sexta-feira, 18 de março de 2011

Poemas dos alunos IX

O Mundo dos Adultos e das Crianças





És Tu, Adulto,

Que tens inteligência

E que te sentes invencível

Mas que com isso destróis o Mundo.



Quem me dera não vir a ser Adulto

E para sempre ser Criança,

Ver no Mundo um lugar

De sonhos, alegria e amor.



Mas a minha infância está a acabar

Vou crescer...

Tenho medo…

Parece um pesadelo sem fim…



O pesadelo acabou.

Agora vejo o Mundo como tu.

E tenho a certeza:

Quero voltar atrás !



Este Mundo é triste.

Parece que só o estado financeiro importa.

A alegria, os sonhos e o amor que outrora tive

Ficaram esquecidos…



Quero para sempre ser Criança!...





O Meu Mundo



O teu sorriso é maravilhoso!

É o mais brilhante que o Sol

E maior que o Universo!



És a estrela da minha vida.

És a razão porque respiro.



E os teus olhos azuis

São como o céu

Onde me perco na imensidão do tempo...



És a estrela que me guia.

Sem ti eu seria apenas um rapaz.



Sem ti a minha vida não teria sentido,

Mas contigo posso ser o que quiseres,

Se me deixares navegar no mar dos teus olhos.



És a estrela da minha vida!

És a razão porque respiro!


Por:
Alexandre Craveiro Assis nº1 8ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário