quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O Lápis Mágico

Olá!

  Eu sou o Kárica, um lápis mágico, e o meu dono é o Henrique, nós os dois juntos fazemos uma dupla fantástica! Mas um dia...
  Um dia, o Henrique estava na escola e, sem querer, abriu a tampa por onde sai a minha mina...É ela que me dá os poderes, sim, porque quando ela está bem afiada, o Henrique pode escrever tudo a que lhe apetece, basta estar a controlar-me que eu escrevo. Contudo, sempre que a mina cai, volta ao seu lugar de origem, em Wrin, que fica muito, muito longe da cidade do Henrique.
  O seu melhor amigo, o João, adorava o seu lápis, achava-o especial, e decidiu ir em busca da mina.
  Pelo caminho atravessou desertos escaldantes e chuvas torrenciais, tendo encontrado dragões ferozes e fadinhas cintilantes, até que chegou a Wrin, conhecida por "cidade mágica".O João tinha de ir à procura da senhora Lilian, era ela que fabricava as minas para fazer os lápis mágicos, mas morava na outra ponta da cidade e, para lá chegar, teria de enfrentar muitos cavaleiros.
  Quando lá chegou pediu-lhe se lhe podia dar a mina que o Henrique perdera, e a senhora Lilian disse que ele só a podia levar se passasse nos testes.Como o João era o mais inteligente da turma passou em todos os testes e, assim, graças ao herói João, a mina de Kárica veio para mim, sã e salva.


                                                                                                                 Joana Casaleiro

Sem comentários:

Enviar um comentário